quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bons Tempos

Hoje depois que saí do trabalho vieram tantas lembranças, lembranças de minha infância e adolescência... tempos bons que não voltam mais... e tive muitas saudades... eu vivi cada momento da minha vida feliz... claro que sempre passei por provações, mas eu acredito que era assim que Deus queria.. algumas vezes peguei alguns atalhos, mas sempre voltei para o caminho certo...


Lembro-me bem dos meus momentos de criança...nasci em um lugar muito pobre, os brinquedos que eu tinha, poucos foram comprados por minha mãe, e os outros doados por minha querida madrinha... mas eu fui feliz sim, hoje vejo que as crianças são diferentes, com desejos de serem adultas tão cedo... eu aproveitei cada momento... mesmo não tendo dinheiro mas eu me divertia com o que tinha...


Amarelinha... ah como eu gostava...rsrsrs


Barra Bandeira...:)


Eu me divertia também de outras maneiras, brincando de esconde-esconde...rsrs... 
Momentos muito bons... 

Quando somos crianças não sabemos o peso da responsabilidade que nos espera no futuro... muito estresse, muitas decepções, mas também alegrias, experiências... 

Quando crianças sonhamos em ser tanta coisa...médico, enfermeiro, advogado, juiz...rsrs... e conforme o tempo vai passando vamos percebendo que nada é tão fácil assim, pois para cada sonho há um preço a ser pago... 

Hoje sou uma mulher, mas ainda trago um pouco daquela menina... que tomava banho na chuva, que brincava na rua de futebol com os garotos, que brincava na areia fazendo seus bolinhos e que sempre teve criatividade em inventar brincadeiras... Não sei porque pensei tanto nisso hoje. Talvez por não encontrar mais na rua aquelas muitas crianças brincando com as coisas simples que um dia fizeram parte da minha infância... não que eu seja tão velha, mas hoje a garotada somente quer saber de celular, computador e tbm namorados... ah... mas eu fui uma criança muito feliz!!!


O maior homem do mundo é aquele que não perde seu coração de criança. MENG-TZU

beijinhoss

4 comentários:

  1. Q lindo Mara... Mulher, qnd vejo as crianças de hj em dia sinto dó. Só pensam em parecer mais velhas. Eu fui uma criança de verdade. Aproveitei e brinquei até onde deu pra brincar. :)

    Que bom q vc tb foi assim. Não sei se vou ter filhos, mas vou fazer o meu melhor pros meus serem crianças de verdade!

    Beijo no coração!

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente muitas crianças são influenciadas pela mídia... e isso é mal... elas perdem a melhor fase da vida... e eu tbm não sei se serei mãe...mas quero ensinar meu filho a viver cada etapa da vida, sem pressas... beijoss linda!!

      Excluir
  2. Aww, que lindo post. Que saudades de ser criança. E quando a gente é criança que ser adulto, nsc nsc. Se a gente soubesse...haha. Lembro que minha mais velha me falava, aproveita, aproveita pq qdo vc crescer tudo muda...
    Eu era boba, nao gostava de brincar de amarelinha, de bola, minha mae dizia que eu só queria usar vestido e meia calça branca, brincar de boneca e nao gostava de me sujar, hahaha! Por isso hoje, eu sou uma medrosa, e nao jogar nada, haha....
    Saudadess dessa época que nao volta nunca mais! =(
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Tacia... eu amava esses tipos de brincadeiras, nossa familia não tinha recursos então eu tinha que inventar muitas brincadeiras...eu queria ter uma Barbie...mas minha mãe nunca pode comprar... e eu disse que quando começasse a trabalhar a primeira coisa que iria fazer era comprar a coleção da Barbie..rsrs e não fiz isso... beijosss

    ResponderExcluir