terça-feira, 13 de março de 2012

1 Corintios 13

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor"


Esse é um dos capitulos mais lindos da Biblia na minha opinião... Fala sobre o amor supremo...o amor verdadeiro...fico a pensar como as pessoas falam que amam, mas no coração não sabem o que é o amor... dizem que amam, mas machucam... e falam palavras fortes...e abandonam...não ajudam quando devem ajudar...sentem inveja, desejam mal ao próximo... julgam sem conhecer... falam o que as pessoas querem ouvir somente para ser agradavel, mas na verdade o coração pensa outra coisa... vivem uma vida de máscaras...


eu não quero julgar ninguém, mas vejo quanta hipocrisia.. quanta falsidade... e nesse capitulo, Paulo descreve todo o sentido do verdadeiro amor... tudo sofre, tudo suporta... tudo crê... e infelizmente muitos não conseguem entender o sentido do amor... o verdadeiro amor...

não sei se foi legal eu escrever isso, mas o egoísmo me entristece...




" O caminho que eu escolhi é o do amor.. não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de te desejar o bem. É só assim que eu enxergo a vida, é só assim que eu acredito que vale a pena viver" Clarice Lispector


beijos

Mara

Um comentário:

  1. Nossa, eh uma agonia danada esta espera. Eu me lembro de quando eu vim, em 2010. Tambem passei por todo este processo que deixa a gente super ansiosa. Mas, saiu tudo bem e hoje, ha quase dois anos, vivo aqui nos Estados Unidos com o meu amor americano..!
    Te desejo boa sorte no seu visto, vai dar tudo certo e logo voce tambem estara aqui..! Abracos..! Sibely

    ResponderExcluir