sábado, 18 de agosto de 2012

O RATO E A COBRA

 





Os alunos de biologia tinham a seguinte tarefa: analisar o procedimento de dois animais. Um rato foi colocado na jaula de uma cobra de um metro e meio.
Acreditava-se que o réptil iria devorá-lo e digeri-lo calmamente. Entretanto, ocorreu um pequeno problema: o sistema de aquecimento da escola foi desligado. Dessa forma, o frio intenso levou a cobra a entrar em estado de hibernação.
Nesse meio-tempo, o rato ficou com fome e não teve outra alternativa.. Alguns dias depois, os alunos, acompanhados do professor, quiseram ver o resultado. Constataram que o rato havia comido a cobra, invertendo, assim, os papéis. O feitiço havia virado contra o feiticeiro...
O fato é bastante rico em ensinamento. Lembra até a antiga história da lebre e da tartaruga que apostaram uma corrida. Confiante em sua habilidade, a lebre descuidou-se, propiciando uma merecida, embora inesperada vitória à lerda tartaruga.
Na vida, nem sempre os que tem melhores condições vencem. A dificuldade, muitas vezes, transforma-se em desafio.
Na história, há muitos exemplos de pessoas que superaram dificuldades imensas: Guiseppe Verdi foi reprovado em seu primeiro exame de música: Demóstenes, que seria o maior orador grego, era gago. O importante é não se curvar diante da adversidade, mas fazer dela um desafio.
A dor, o sofrimento e as contrariedades de todo o tipo podem temperar as vontades para as mais difíceis lutas.
Um outro ensinamento do episódio do rato e da cobra é que nem sempre os mais fortes vencem. A história da humanidade está repleta de exemplos do poder das coisas aparentemente fracas.
Ciente disso, o próprio Cristo advertiu aos seus seguidores: "Não tenham medo!".

Pense nisso:
Você costuma cruzar os braços e desanimar?
Nem sempre os que têm melhores condições vencem. Cite algum exemplo

beijoss

Mara

Um comentário:

  1. Olá Mara!! Como vc ja conheçe a minha história nem preciso dizer que não estou de braços cruzados rsrs.Acho que todo desafio na nossa vida vem pra uma razão, um ensinamento e quando achamos que estamos no chão vem Deus e nos dá uma coragem que jamais imaginamos ter. Nós viramos o rato que comeu a cobra exatamente como na sua história :)
    Lí seu comentário e desde já se considere uma mulher de muita sorte pelos seus resultados terem sido positivos, vai dar tudo certo minha querida vc vai ver.Estarei desde já enviando bastante energia positiva a vc.
    Tenha um ótimo final de semana, bjksss

    ResponderExcluir